Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Fim de semana com programação cultural na Vila Vagalume 80

O espaço recebe o público com 50% da capacidade e protocolos de segurança


Neste fim de semana, a Casa Criativa Vila Vagalume 80 (Avenida Padre Agostinho Caballero – antiga Rua Sagrado Coração de Jesus – 234, São Raimundo), apresenta programação cultural, que inclui apresentação acústica de Marcelo Nakamura e o tradicional Vila Vinil. O espaço tem funcionado com 50% da capacidade de público e segue todos os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19.

(Foto: Divulgação)

Iniciando a agenda, nesta sexta-feira (9/10), a partir de 19h30, o cantor e compositor Marcelo Nakamura apresenta seu show de voz e violão, que permeia por ritmos encontrados no carimbó, toada, baião, brega, beiradão, xote, samba, ciranda, samba-rock, coco e experimentais, musicalidade esta que tem forte relação com o folclore de Parintins e com as experiências na estrada musical brasileira.

Com dez anos de carreira, o nipo-brasileiro-amazônico conquistou destaque no cenário musical de Manaus ao se apresentar em eventos promovidos por pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA). Foi integrante das bandas Cumbuca Maria, Canhamukaya, Tribo Zaggaia, Mandingaya e Jiquitaia.

(Foto: Divulgação)

A apresentação de Nakamura na Vila Vagalume inicia às 19h30 e tem acesso de R$ 10.

Já no domingo (11/10), a Vila Vagalume abre as portas para o público com o projeto Vila Vinil, que consiste numa noite ao som de clássicos da música brasileira que estão fora do catálogo no mercado nacional. Com o lema “Disco é Cultura”, a Vila Vagalume acredita que o movimento em torno das músicas do vinil une as pessoas, promove trocas e estimula novas criações. Para esta edição Ramon Marola, artista residente da Casa, está preparando um setlist com ritmos latinos no início do evento e brasilidades ao longo da noite.

(Foto: Hudson Neris)

“Como é um projeto conhecido por parte dos nossos clientes, porque já fazíamos na antiga sede, deixamos o convite para as pessoas trazerem seus LPs de sua preferência e, juntos, construirmos uma playlist coletiva. Disco é cultura também”, explica Marola.

O evento inicia às 17h com acesso de R$ 5.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =