Manaus,
×
Manaus,

Varíola do Macaco e Poliomielite

Tres casos em Manaus e a baixa adesão de vacinação


OPINIÃO DA EDITORA

CASOS CONFIRMADOS – Com três casos em Manaus, a Varíola do Macaco está poluindo o Brasil, infelizmente. Sabemos que a prática do uso da máscara é fundamental, pois as gotículas transmitem, sim, a doença. Nem bem saímos de uma pandemia…

POLIOMIELITE – Outra doença, já erradicada do Brasil desde os anos 1990, vem recebendo uma baixa adesão à vacina. Um vírus que pode causar paralisia é facilmente evitável por vacinação contra a poliomielite que é transmitida por água e alimentos  contaminados ou contato com uma pessoa infectada. Vamos vacinar, minha gente!

QUANDO VACINAR – A vacina contra a poliomielite deve ser aplicada aos 2, 4 e 6 meses de idade. O primeiro reforço, aos 15 meses e, no segundo reforço, entre 4 e 6 anos de idade. Poliomielite e paralisia infantil são a mesma coisa.

SELO ‘ESCOLA AMIGA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA’ – É uma proposta do deputado Roberto Cidade com o intuito de motivar e implementar ferramentas de inclusão no ambiente escolar e incentivar a ocupação dos espaços educacionais por pessoas com deficiência. Vale a iniciativa.

ROBERTA MIRANDA -Atenção! A rainha está de volta e vai fazer show no sábado, no Studio 5. Imperdível!

“DECIDA APOSTAR NO AMOR. O ÓDIO É UMA CARGA MUITO PESADA”- FICA A DICA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 15 =