Seja para o dia a dia, ou na hora de arrasar na noitada, toda mulher adota itens indispensáveis na hora da make-up. As bocas, em tons mais claros ou mais extravagantes, nunca são esquecidas, reluzir com pós translúcidos e aperfeiçoar com produtos suavizantes também são regras essenciais na hora da produção. Para 2020 as novidades no ramo da beleza começam a aparecer, além de resgatar os queridinhos da praça. Por isso, o Jornal do Commercio, com exclusividade, conversou com Cintia Saueressig Rkein, Account Executive da Guerlain, marca parisiense, que surgiu em 1828 e faz sucesso no mundo todo, que esteve em Manaus para um treinamento especial a equipe da TOP Internacional. Na entrevista, Cintia dá dicas de como usar os produtos mais vendidos da marca.

Jornal do Commercio – O Batom Rouge G cria um efeito cremoso e elegante quando passado nos lábios, além de deixá-los volumosos. É uma técnica ou isso acontece devido a algum temperinho especial na composição?

Cintia Saueressig: Rouge G não é simplesmente um batom, é uma joia e sua fórmula não poderia ser diferente. Tem uma fórmula prodigiosa que oferece cor intensa e um tratamento labial requintado. Essência de Manga Silvestre e Jojoba para conforto, hidratação, efeito suavizante e redensificador. Ácido hialurônico e resina de guggul, também estão na lista. O batom também é também é um acessório de moda, único, que oferece várias opções de embalagens. Rouge G é como toda mulher: poderosa por dentro e bonita por fora.

JC – As cores do Rouge G variam entre o nude até o vinho. Quais as cores mais indicadas para o verão de 2020?

CS: Na verdade, a escolha é sua, há muitas possibilidades de afirmar seu estilo com Rouge G. O Rouge G 25 para lábios extremamente sedutores e elegantes, para quem gosta de acabamento matte. Rouge G 24, é o vermelho que nunca sai de moda e segue firme nesse verão. Outra tendência são as cores quentes e cítricas, como o laranja, Rouge 40 e 44 mas, sabemos que a preferência nacional segue sendo os nudes para o dia a dia, por isso os mattes 01 e 05 são perfeitos para sublimar sua beleza neste verão.

JC – Em uma pesquisa feita em 2018, foi divulgada que a cada 20 segundos uma unidade do Pó Bronzeador Terracota, da Guerlain, é vendido no mundo. A que se deve esse fenômeno que já perdura a anos e é considerado o bronzear mais famoso do mundo?

CS: Os pós de terracotta da Guerlain são referência dos pós bronzeadores, tão famosos que se tornaram a designação genérica desta linha para outras marcas. Pigmentos ultrafinos que proporcionam um acabamento de pele nua e se adaptam aos relevos do rosto para obter um resultado sem imperfeições. Ele é essencial para sublimar a beleza por sua facilidade de aplicação e acabamento perfeito, como um retorno de férias de verão inesquecíveis.

JC – O Primer Maquilagem L’OR, queridinho da Guerlain, junta três polímeros ultra ramificados e deixam a pele maravilhosa para a aplicação da maquiagem. Qual o grande segredo?

CS: OURO! Sim, L`Or reflete uma luz extraordinária graças a sua fórmula exclusiva com ouro 24 quilates, além da luminosidade, ele prepara a pele dando firmeza imediata para um efeito tensor. A intensão é deixar a pele perfeita refinada e com maquiagem duradoura.

JC – Como obter um brilho perfeito com Méteorites?

CS: Devo dizer que Metéoritos não é simplesmente um produto para dar luminosidade à pele, ele serve, também, para o aperfeiçoamento, graças à sua tecnologia exclusiva e inspirada nas cores e jogos de luzes. Cada cor oferece um benefício diferente para a suavização das imperfeições. Altamente recomendado para uma selfie perfeita, devido ao seu poder de capturar a luz ideal.
JC – Famoso por deixar a pele altamente iluminada e radiante, o Primer Meteorites Perfecting Pearls Anti Dull-ness, possui uma textura de gel fresco que derrete com as pérolas rosadas do frasco. Como isso funciona? E o que a pele ganha com essa aplicação?

CS: Suaviza e corrige o tom da pele, deixando-a com um acabamento mais suave e sem excesso de óleo. Com um delicado perfume de rosas o Primer Météoritos possui uma textura em gel greco que derrete com pérolas rosa, deixando a pele com um acabamento acetinado.

ELA TAMBÉM USA

Lu Cordeiro, Consultora de Estilo e Influenciadora Digital, ganhou mimos Guerlain e contou como aproveita-los no clima Manauara.

Jornal Do Commercio – Com quais produtos da Guerlain você indica para uma make dia a dia?

Lu Cordeiro: Sem dúvida o primer L’Or + a base Lessentiel pq além de manter a maquiagem firme o dia todo, ainda tratam a pele.

JC – E o que você acrescentaria para um happy hour?

LC: O pó bronzeador Terracota é o meu escolhido pq dá um up no contorno e deixa a pele bronzeada.

JC – Um dos grandes sucessos Guerlain é o Batom Rouge G, que personalizado, pode traduzir as características de quem usa. Na hora de escolher o batom, qual sua cor preferida?

 

LC: Eu gosto muito dos tons nude rosado porque são suaves e combinam com meu tom de pele.

JC – Apesar de Manaus ser uma cidade completamente solar, tem quem fuja do sol. O Pó Bronzeador Terracota é um grande aliado para dar um ar de verão?

LC: Com certeza! Como tenho melasma, não posso pegar sol, então o bronzer é meu aliado diário pra dar uma corzinha de verão.

Leia também...