Modalidade bastante procurada na Cali Fit Acadêmia, o Cali Abdômen é uma aula de ginastica voltada para o trabalho específico da região abdominal, entretanto, ela não se restringe apenas a essa região, que por sinal é dividida em supra (parte superior), infra (parte inferior) e oblíquos (porções laterais). As aulas trabalham também o core, que pode ser dividido em abdominal e lombar, ou seja, é possível trabalhar, também, o tronco frontal ou posterior.

(Foto: Reprodução/Internet)

Segundo Lucas Andrade, professor da Cali Fit “A aula pode ser feita por execuções, muitos pensam que o abdômen não é um músculo, mas é sim, e como qualquer outro precisa de descanso e não só de treino. É preciso um planejamento para ser executado de forma correta.”, afirma.

Lucas explica ainda, que se a parte superior do abdômen é treinada em um dia, não é possível que seja trabalhada no dia seguinte, isso para que o músculo descanse e se desenvolva. A atividade é bastante procurada por adultos – mulheres em sua maioria – que se incomodam com a famosa “pochete” (gordura localizada na parte do abdômen), assim causando desconforto pessoal.

O Cali Abdômen sendo visto pelo lado funcional, pode ser usado em benefício da postura. “Com um abdômen fortalecido é possível obter a prevenção de um desvio postural, ou seja, o abdômen caído faz com que a lombar seja forçada e a postura curvada, com o abdômen mais fortalecido e rígido, a postura se torna mais ereta, com desempenho melhor para outras modalidades.”, comenta o professor.

HORÁRIOS

Com unidades na Djalma Batista, Cachoeirinha e Ponta Negra, a academia funciona de segunda a sexta de 05h à 00h na Djalma Batista, 05h30 às 22h na Cachoeirinha, 05h às 22h na Ponta Negra, sábado de 07h às 20h na Djalma Batista, 07h às 15h na Cachoeirinha, 07h as 17h na Ponta Negra, aos domingos de 10h às 19h unidade Djalma Batista, 08h às 12h unidade Ponta Negra. Na unidade do Shopping Manaus Via Norte. de segunda-feira a sexta-feira de 06h às 22h, no sábado 07h às 15h, domingo 10h às 14h.

Leia também...