Nesse Dia das Mães diferente graças a pandemia por Coronavírus, resolvi homenagear algumas mães que vocês conhecem bem, além de outras que ficaram famosas graças aos super filhos que têm. A distância nos fez repensar o valor de alguns ensinamentos, e lifestyle certamente é uma área que as mães brasileiras sempre dominaram com maestria. Quem nunca vestiu aquela roupa “porque a mamãe mandou”? [risos]

  • Gigi Barreto

Perita criminal conceituada, a influenciadora digital conta com mais de 170 mil inscritos só no canal dela no YouTube. Ao escrever um texto sobre o vício da mãe, Rosa Julia, e como ela partiu repentinamente, Gigi emocionou centenas de seguidores com uma história muito diferente das que vimos neste domingo (10) nas redes sociais.

Em entrevista exclusiva ao Portal, ela conta a lição que tirou desse momento: “Minha mãe me ensinou a viver sem máscaras, doa a quem doer. Além disso, com ela eu também aprendi a amar, independente das escolhas feitas pela pessoa”, completou ao citar a avó, em seguida: “Com ela eu aprendi como a fé é terapêutica”.

Gigi Barreto no Instagram [FOTO: Reprodução/ Instagram]

  • Lucas Pedrosa

O queridinho das baladas manauaras e médico em formação, Lucas Pedrosa atribui à mãe, Rose Pedrosa, muito do que aprendeu sobre si. “Sempre a escutei dizer que o sinônimo da Moda era saber vestir-se adequadamente para todos os ambientes e ocasiões”, disse o influenciador digital que categoriza o próprio estilo como eclético.

“Justamente por aprender que Moda e elegância são sinônimos, na grande maioria das ocasiões importantes eu e ela gostamos de apostar em um pretinho básico. Acho que que nós temos uma grande concordância no quesito ‘vista-se como se sentir melhor’ porque, quando você se sente bem, você transmite luz para que as pessoas também te enxerguem como você está se sentindo”. [risos]

Lucas Pedrosa e Rose Pedrosa [FOTO: Acervo Pessoal/ Lucas Pedrosa]

  • Dani Pires

A gerente executiva da CBN Amazônia, Danielle Pires, sempre foi uma pessoa que eu [Luciano] considerei bastante autêntica e expressiva no que se refere à Estilo. Questionada sobre onde aprendeu alguns truquinhos, ela responde: “Quem me ensinou o básico da Moda foi a minha mãe! Que as cores clássicas, como vermelho, branco e preto sempre estão em alta, e eu nunca poderia ter medo de investir nelas”.

Outra mulher que Dani faz questão de citar é a avó, que foi quem, junto com a mãe da gerente, a ensinou sobre como ser mulher  através de princípios como honestidade, firmeza e profissionalismo. “A minha avó me ensinou muito sobre a leveza de ser mulher. Ela nunca saiu de casa sem batom, base e blush porque, como ela falava, uma mulher não pode sair de qualquer jeito”, completou e riu.

Dani Pires acompanhada da mãe e avó [FOTO: Acervo Pessoal/ Danielle Pires]

Em uma coisa a mãe e avó de Dani sempre concordaram, e ela faz questão de repassar: “Sempre invista em algo de qualidade, porque dura uma vida toda!”, finalizou.

  • Letícia Siqueira

Filha de Márcia Siqueira, uma das vozes mais icônicas da Música Popular Amazonense, foi com a mãe se arrumando para os shows de música que Letícia começou a se interessar por Moda e maquiagem. “Eu sempre a vi vaidosa, então cedo comecei a usar as coisas dela, principalmente joias. Depois de um tempo, ela entrou na onda também e passou a deixar eu e minhas irmãs usar as roupas, acessórios e saltos. Não demorou muito tempo para minha mãe começar a me maquiar para ir às festinhas da escola”, contou com exclusividade ao Portal.

Letícia revela que até hoje a mãe palpita sobre qual roupa deve vestir para ir em determinado lugar. “Às vezes ela chega a dizer que eu não tenho noção do que estou vestindo [risos]. Recentemente, ela até fez questão de escolher o vestido que eu deveria usar para ir a um casamento – mas dessa vez eu realmente não tinha muita noção. Apesar disso, por incrível que pareça, quem faz todas as maquiagens dela para ir aos eventos sou eu” disse, orgulhosa.

Leticia Siqueira e Márcia Siqueira [FOTO: Reprodução/ Instagram]

Homenagem

A filha do meio de três crias de Mazé Mourão, Alessandra Mourão – ou Alê, como é intimamente chamada – também aproveitou a data para relembrar o que já aprendeu sobre Moda com a mãezona editora chefe deste Portal. Apesar de terem estilos totalmente diferentes uma da outra, a jornalista e empresária ressalta que até nas escolhas mais básicas a mãe interfere no sentido de se manter assim: autêntica.

Alessandra e Mazé Mourão [FOTO: Acervo Pessoal, Alessandra Mourão]

“Sempre fui mais básica e ela mais fashion. Não sou de usar maquiagem e ela ama. Mas se ela gosta de cores e eu gosto do nude está tudo certo, e ela sempre defendeu isso” contou Alessandra, que traduz uma das coisas que aprendeu com a mãe na hora de montar um look: “Ela me ensinou a desconstruir uma produção. Sair do óbvio, mesmo sendo básica. Apostar nos detalhes. Valorizar uma bolsa, por exemplo, um sapato que eu goste ou até mesmo um batom”.

Conhecida por suas críticas, Mazé não poupa nem a própria filha, e a empresária denuncia a mãe: “Ela às vezes fala ‘Coloca uma cor!’. Quando escureço o meu cabelo, por exemplo, ela também não gosta e já solta ‘Ai, prefiro mais loiro tipo blond, mas você gosta assim né…’ [risos]”.

Mas o bom filho sempre sabe como alegar os pais, e Alessandra finaliza: “Quando ela me vê maquiada, adora! Quando uso um brinco ou sapato dela, já fica toda orgulhosa”.

Mazé Mourão com Alessandra Mourão [FOTO: Acervo Pessoal, Alessandra Mourão]

O provérbio já diz que ‘mãe é tudo igual, só muda o endereço’. E para quem não tem mãe por algum motivo da vida, aproveite esta data para homenagear as pessoas que escolheram cuidar de você. Use as nossas redes sociais para conta também o truque ou dica que você tem aprendido com quem você considera “mãe”. Vamos adorar ler a sua história – e, quem sabe, reproduzir aqui um dia.

Feliz dia das Mães <3

Leia também...