Manaus, 29 de junho de 2022
×
Manaus, 29 de junho de 2022

Geral

Teatro Amazonas exibe o filme ‘Óscar Ramos – O homem que morava no cinema Éden’


Nesta terça-feira, (09/07), às 20h, no Teatro Amazonas, será exibido o filme “Óscar Ramos – O homem que morava no cinema Éden”, que conta a história do artista plástico, designer e cenógrafo brasileiro. A produção marcará o lançamento do “Cine Teatro Amazonas”, projeto que será realizado mensalmente, com o objetivo de difundir a cinematografia amazonense. A entrada será gratuita.

A produção retrata diversos momentos da vida de Óscar, além da construção da vida artística. No filme, Óscar relata sobre sua trajetória, destacando seus principais trabalhos.

De acordo com Sérgio Cardoso, diretor e produtor do filme, a obra faz uma referência à importância do cenógrafo, sendo ele um dos grandes expoentes da cinematografia amazonense. “Trata-se de um filme confessional, um documentário intimista onde o próprio homenageado age como um ator de cinema, nos proporcionando um breve conhecimento sobre sua importante história”, comenta.

Homenagem – Cardoso destaca ainda a saudade que o artista deixou após sua partida. “Ele era um ser humano incrível, uma memória vida da cultura local. Esse filme é uma singela homenagem que ele próprio pôde ver em vida, e que ficou orgulhoso por todo trabalho que foi desenvolvido com a única intenção de contar um pouco de sua história”, conclui.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code