Manaus, 30 de junho de 2022
×
Manaus, 30 de junho de 2022

Geral

Teatralidade Pura


A obra de Giacomo Puccini ‘Tosca’, que conta a história da cantora de ópera Floria Tosca, será apresentada no 22ª Festival Amazonas de Ópera, neste sábado (11/5). No ensaio geral realizado na noite desta quinta-feira (9/5), foi possível perceber o clima de entusiasmo e empolgação dos figurinistas, atores, cantores, produtores e toda a equipe.

O ‘gran finale’ do primeiro ato (Foto: Rodrigo Guimarães)

A belíssima Tosca (Foto: Rodrigo Guimarães)

“É uma das óperas mais cinematográficas de Puccini, uma obra intensa em todos os três atos”, declara o maestro Fernando Malheiro, que rege e dirige a ópera no Teatro Amazonas. Além de declarar ser a primeira vez a reger a ópera ‘Tosca’

Com 90% da produção do espetáculo sendo feita por amazonenses, ‘Tosca’ estreou em 1900 no Teatro Costanzi, em Roma. A ação protagonizado por Tosca, pelo pintor Mario Caravadse e o chefe de polícia Baron Scarpia, passa em 1800, quando a Itália era ameaçada pela invasão do exército de Napoleão Bonaparte.

Os atores amazonenses que fazem parte da ópera (Foto: Rodrigo Guimarães)

O maestro Fernando Malheiro (Foto: Rodrigo Guimarães)

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code