Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Sudão corta internet móvel para evitar que estudantes colem no vestibular

Com esta medida, as autoridades esperam não interferir no funcionamento de bancos, empresas e órgãos estatais


As autoridades do Sudão decidiram cortar o sinal de internet móvel em todo o país durante três horas por dia, entre hoje e o dia 24 de setembro, para impedir que os alunos colem durantes as provas de acesso a universidades.

“Recebemos ordens das autoridades superiores do país para interromper o serviço dados móveis para telefones, mas a internet por cabos funcionará normalmente”, explicou à Agência Efe uma fonte anônima que trabalha no órgão que regula as comunicações no país africano.

(Foto: Reprodução/Internet)

Com esta medida, as autoridades esperam não interferir no funcionamento de bancos, empresas e órgãos estatais.

Sobre a decisão de interromper o serviço de internet móvel no país durante este período, a fonte detalhou que as autoridades “temem que os vestibulandos colem em grande escala”, assim como aconteceu há três anos, quando algumas perguntas das provas vazaram e o Ministério da Educação se viu obrigado a aplicar novos exames.

O Ministério da Educação do estado de Kassala comunicou na terça-feira a prisão de um estudante que tinha tentado colar através do WhatsApp durante uma prova, o caso mais recente de muitos semelhantes que ocorreram no país.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 4 =