Manaus, 30 de junho de 2022
×
Manaus, 30 de junho de 2022

Geral

Show case, roda de conversa e coreografias na programação do 2º Encontro de Danças Urbanas do Liceu Cláudio Santoro


O Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou receberá, no próximo sábado (14/09), o 2º Encontro de Danças Urbanas do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (Laocs).  A atividade é promovida pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), será realizada das 15h às 20h, com entrada gratuita.

A programação inicia com show case, uma oportunidade para que os grupos, alunos e artistas de modo geral apresentem performances de até 2 minutos. Os interessados em participar têm até o dia 13 para se inscrever.

“O show case é o momento de expor o que está sendo produzido em danças urbanas no Amazonas. É aberto a estudantes do Liceu, ex-alunos e qualquer artista ou companhia que queira mostrar sua produção”, explica o coordenador do Núcleo de Dança do Laocs, Baldoíno Leite.

Em seguida, haverá uma roda de conversa com o dançarino e produtor cultural Edgar Damasco sobre “Danças Urbanas no Contexto Atual de Manaus”.

“Esse diálogo, que vai envolver alunos e profissionais que já estão atuando no mercado é muito importante para fortalecer o processo artístico/pedagógico”, reforça Baldoíno.

O evento terá ainda a participação de alunos de seis turmas do Laocs, que apresentarão as coreografias “Corpo Cenário”, “Célula”, “Pare e Pense”, “Imperius”, “Nordeste Sangrento” e “Pietá”. A Companhia Artigo 5 também foi convidada para integrar o encontro com a apresentação “Tributo aos The Lockers”.

Inscrições:  https://cultura.am.gov.br/portal/

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code