Manaus, 4 de julho de 2022
×
Manaus, 4 de julho de 2022

Geral

Semana Vermelha e branca: Garantido inicia a sua tradicional programação

Hasteamento do Pavilhão do Boi foi o primeiro ato da programação


Em Parintins, a Semana Vermelha começou nesta segunda-feira (25), com o hasteamento oficial da bandeira do boi Garantido, no Curral Lindolfo Monteverde (Cidade Garantido). O ato foi realizado pela diretoria, itens oficial, torcedores, artistas e demais segmentos do bumbá.

No ritmo da Batucada, a bandeira foi erguida para anunciar a grande festa encarnada. A imponente bandeira vermelha e branca foi hasteada a 42 metros de altura, na entrada da Cidade Garantido. Um show de cores, luzes e efeitos pirotécnicos de fogos de artifício, marcaram a aparição do Boi de Pano, que brincou no meio do povo.

Boi Garantido no Hasteamento da Bandeira (Foto: Divulgação/ Paulo Sicsu)

“A bandeira é símbolo para qualquer movimento. A nossa bandeira está hasteada, e agora o Garantido está preparado para a guerra da arte. Começamos nossa Semana Vermelha com uma ampla programação. O início com o hasteamento é simbólico, pois são nossas cores”, disse o presidente Antonio Andrade.

Programação

Do dia 25 a 28, a partir das 20h, acontece Ensaio Show com Batucada, Garantido show e Banda Garantido. Na sexta-feira (29), às 12h, o Boi da Baixa do São José realiza a “Feijoada do Garantido”, que terá a presença dos levantadores de toadas: Sebastião Júnior, David Assayag, Edilson Santana, Márcia Siqueira além do apresentador Israel Paulain.

Em primeira mão para os torcedores, o Boi Garantido apresentará as toadas do álbum “Amazônia do Povo Vermelho” numa audição, no dia 30, às 15h. Também no dia 30, a partir das 20h, acontece a Festa da Alvorada com a participação de todos os itens oficiais, além de cantores convidados.

“Teremos a audição das toadas, a feijoada na sexta-feira, a festa na Cidade Garantido. O ápice será com a Tradicional Alvorada, que esse ano será a maior da história, e encerra com o primeiro ensaio oficial do Garantido, no arraial de São José”, confirma Andrade.

Toda a programação, que antecede a tradicional Alvorada, Patrimônio Cultural Imaterial do Amazonas, será realizada, no Curral Lindolfo Monteverde (Cidade Garantido).

Boi Garantido no Curral Lindolfo Monteverde (Foto: Divulgação/ Paulo Sicsu)

Alvorada Vermelha

O ápice da Semana Vermelha fica por conta da tradicional Alvorada, que sai às ruas de Parintins, na madrugada do dia 1º e termina no Alvorecer em frente da Catedral de Nossa Senhora do Carmo. A passeata leva em média 20 a 25 mil pessoas ao trajeto, que vira um “tapete vermelho”. Também no dia 1º de maio, a partir das 20h30, acontece o primeiro ensaio oficial Boi Garantido, no Arraial de São José. “Encerraremos a Semana Vermelha com o tradicional primeiro ensaio oficial, no Arraial de São José, como acontece há décadas. Isso é o Garantido, sempre preservando a tradição com inovação”, finalizou Antônio Andrade. O presidente do bumbá fala um pouco mais sobre a programação no áudio a seguir.


Serviço

O Kit Feijoada (com camisa da temporada 2022 + caneca oficial 2022 + ingresso para o show da Alvorada na Cidade Garantido) custa R$ 100. Em Manaus, as vendas ocorrem na Casa Boi Garantido do Manauara Shopping ou na Ônix Prime no Millenium Shopping. Em Parintins, os kits são vendidos no setor Social na Cidade Garantido.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code