Manaus, 30 de junho de 2022
×
Manaus, 30 de junho de 2022

Geral

Semana de Teatro da UEA chega a sua terceira edição


A partir do compartilhamento de suas pesquisas, alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) propõem um reencontro da academia com a sociedade, em especial, um reencontro com os artistas que por décadas lutaram pela criação de um curso voltado para a linguagem teatral.  Trata-se da “Semana de Teatro”, promovida pelo Centro Acadêmico de Teatro, com produção de Felipe Maya Jatobá e Vitor Figueiredo. Serão três dias de programação gratuita, de 26 a 28 de agosto, na Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT),  sempre às 16h.

“A terceira edição conta com temas voltados à formação artística e reconhecimento histórico a todos que constroem a cena manauara no cenário teatral brasileiro. As atividades promovidas pelo evento trazem a formação artística e o empoderamento como parte do movimento de resistência artística no momento atual”, pontua Jatobá.

O evento

A Semana de Teatro, além de contribuir para a formação acadêmica, também trabalha na integração de diversos setores da comunidade da Praça 14 de Janeiro. Vitor Figueiredo cursa bacharelado em Turismo e traz da experiência de organização de eventos culturais, os potenciais encontros proporcionados por atividades dessa natureza. Intervenções performáticas e trechos de coreografias também serão apresentados durante todo o evento, de maneira a fazer-se pertencente ao lugar e à comunidade dos arredores da escola.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code