Manaus, 2 de julho de 2022
×
Manaus, 2 de julho de 2022

Geral

SEC abre inscrições para o Coral Infantil do Liceu Claudio Santoro


Nos dias 1º e 2 de abril, (segunda e terça-feira), a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) fará as inscrições para a audição externa do Coral Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. A audição será no dia 10 de abril, das 14h às 17h, na sede do Liceu, localizado no Sambódromo (avenida Pedro Teixeira, nº 2.565, Dom Pedro, zona centro-oeste).

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Bloco F do Sambódromo. O candidato deverá ter entre 7 e 12 anos, apresentar RG ou Certidão de Nascimento, comprovante escolar e estar acompanhado de um responsável legal.

Coral Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (Foto: Divulgação/ SEC)

Ao todo, serão ofertadas 30 vagas. Durante a audição, o candidato deverá apresentar um repertório de livre escolha que será julgado por uma mesa formada pelo regente do Coral, Isaías Monteiro; a soprano Dhijana Nobre e o pianista Dorivan Leite.

A nota base para a qualificação é a partir de 6. Quem não obter a nota, mas tiver conhecimento suficiente para aprovação irá para o cadastro reserva e será chamado conforme desistência dos candidatos. O resultado será divulgado em até dois dias e a secretaria do Liceu entrará em contato com o candidato para a realização da matrícula.

Segundo o regente do Coral, a maioria dos pais conta que os filhos se desenvolvem mais socialmente após iniciar as aulas. “Nós recebemos feedback muito positivo dos pais. Algumas crianças, que eram tímidas, melhoram bastante a comunicação e a timidez após o Coral. Esse é um dos benefícios que o canto oferece”, explica Isaías Monteiro.

Coral Infantil do Liceu Claudio Santoro

O Coral Infantil tem como objetivo estimular a sensibilidade afetiva e emocional do integrante trabalhando a concentração, raciocínio lógico, memória e socialização com aulas de técnica vocal por meio de atividades lúdicas, tornando a vivência musical agradável e divertida para o público infantil.

Com duração de um ano, os integrantes participam de aulas às segundas, terças e quartas, das 14h às 17, no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. Os integrantes deverão estar disponíveis para ensaios e apresentações nas Unidades do Liceu e em outros espaços culturais da cidade.

Coral Infantil Liceu (Foto: Divulgação/ SEC)

Serviço: Inscrições para a audição do Coral Infantil do Liceu Claudio Santoro

Data/ Hora: 1º e 2 de abril – 8h às 12h/ 13h às 17h

Local: Bloco F do Sambódromo – Av. Pedro Teixeira, Dom Pedro

Entrada: Gratuita

Mais informações: (92) 99174-5278/ 3232-1950/ 3017-8823

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code