Manaus, 30 de junho de 2022
×
Manaus, 30 de junho de 2022

Geral

Restaurante Kilo Mania representa Amazonas no concurso “O Quilo é Nosso”


Nesta segunda foi divulgado o restaurante a quilo vencedor regional do concurso “O Quilo é Nosso” 2019, o Restaurante Kilo Mania. A última avaliação aconteceu com os jurados técnicos e equipe da Abrasel na Cantina Guiotto, em Manaus, sábado. O mesmo representará o Amazonas em São Paulo, no dia 23 de outubro na Faculdade Anhembi, Campus Mooca. Todos os vencedores estaduais, que deverão ser representados por, no mínimo, o(a) cozinheiro(a) responsável pela receita, terão seus pratos degustados e avaliados pelo júri técnico indicado pela revista Prazeres da Mesa. Esta etapa será transmitida ao vivo pelas redes sociais.

O(a) cozinheiro(a) do restaurante deverá preparar uma receita em quantidade suficiente para servir 10 pessoas, além de um prato individual montado que deverá primar pela estética pois será exibido ao júri e fotografado. O prato individual deverá conter apenas a receita participante do concurso, sem acompanhamentos, admitindo-se apenas ingredientes decorativos e de finalização.

A organização do concurso disponibilizará estrutura de cozinha básica para preparação dos pratos e o restaurante deverá levar todos os insumos necessários, utensílios de uso pessoal do cozinheiro e a louça para montagem do prato individual.

Para a etapa regional nos dias 17 a 26 de setembro, diversos restaurantes de 14 estados brasileiros apresentaram aos seus consumidores pratos saudáveis e naturais do Brasil, que foi a 3ª edição do Concurso O Quilo é Nosso, com o objetivo de descobrir qual é o melhor restaurante de comida a quilo do Brasil. O evento é realizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) em parceria com a revista Prazeres da Mesa. O patrocínio é da Sodexo. Em 2019, participam os seguintes estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Além dos prêmios previstos no regulamento, cada restaurante será contemplado com 1 ingresso do Mesa Tendência e 1 ingresso do Mesa ao Vivo São Paulo, que acontecem de 24 a 27 de outubro. Os ingressos são pessoais e intransferíveis.

Os cozinheiros/chefs podem levar acompanhantes que assistirão à apresentação no auditório da cozinha de apresentação. Cada restaurante terá um aluno do curso de gastronomia que será seu anfitrião, auxiliar de cozinha e apoio.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code