Manaus, 2 de julho de 2022
×
Manaus, 2 de julho de 2022

Geral

Projeto Pé-de-Pincha chega à nova fase


O Instituto Claro, por meio do projeto Pé-de-Pincha, acompanhou nos dias 21 e 22 de novembro, a eclosão de ovos dos quelônios nas comunidades de Mamori, no Amazonas. Após o nascimento, os filhotes de tracajás serão monitorados até que estejam prontos para voltarem ao habitat. Em 2018, quase 4 mil tracajás foram soltos após a fase de coleta de ovos.

Foto: Reprodução/Internet

Desde 2010, o Instituto apoia o projeto Pé-de-Pincha, colaborando na captura dos ovos durante a baixa dos rios e na soltura dos filhotes na época da cheia. Presente nas comunidades do Igapó-Açú e Mamori, o trabalho de monitoramento e soltura de quelônios é realizado, com a coordenação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), e apoio do Ibama, Sema, Instituto Claro e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Careiro Castanho.

A iniciativa oferece treinamento aos moradores, palestras e cursos, além de preservar as espécies realizando a transferência dos ninhos para áreas protegidas.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code