Manaus, 4 de julho de 2022
×
Manaus, 4 de julho de 2022

Geral

Pinturas e objetos produzidos por alunos fazem parte de exposição na Usina Chaminé


Pinturas diversas e objetos de utilidade produzidos por alunos da Escola Estadual Diofanto Vieira Monteiro fazem parte da exposição “Pro Dia Nascer Feliz”, que será inaugurada no Centro Cultural Usina Chaminé, neste sábado (14/09), às 9h. Promovida pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), a mostra tem entrada gratuita.

(Foto: Michael Dantas/ SEC)

Com concepção assinada pelo artista plástico Jandr Reis, a exposição reúne objetos de utilidade, como vassouras, vasos, toalhas bordadas e chaveiros, e também pinturas em telhas, telas e papel. Os itens foram produzidos por alunos a partir dos 14 anos.

“Estes itens foram produzidos a partir de oficinas diversas, nas quais os alunos trabalham a coordenação motora e psicomotora, e o objetivo é mostrar o trabalho que a escola faz no âmbito na educação especial”, explica.

(Foto: Michael Dantas/ SEC)

Os materiais foram organizados em painéis que estarão expostos ao público na Usina Chaminé até o dia 29 de novembro. A gestora da escola Diofanto Vieira Monteiro, Maria Walterlice, ressalta que a exposição apresenta o trabalho dos alunos à sociedade, proporcionando inclusão.

“Os produtos realizados nessas oficinas ajudam não apenas no âmbito da educação, mas também da profissionalização. Nossos alunos têm deficiência intelectual, e sabemos que pode ser difícil que eles sejam absorvidos no mercado de trabalho, então essas oficinas também objetivam que eles se tornem empreendedores no futuro”, declara.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code