O e-commerce do Pátio Gourmet completa um ano de funcionamento, nesta sexta-feira (30). Pesquisa feita pelo supermercado aponta que o público feminino é maioria na loja virtual – cerca de 60% dos consumidores que utilizam o serviço. O levantamento também mostra que 70% dos acessos são feitos por smartphones.
Atualmente, 14 bairros da cidade são atendidos pelo e-commerce. Segundo Flávio Montenegro Filho, CEO da eMercado, empresa parceira do Pátio Gourmet no desenvolvimento do e-commerce, os consumidores que optam pelas compras online não deixam de ir à loja física. Eles usam o serviço, principalmente, durante a semana, quando têm menos tempo para ir ao supermercado. “A pesquisa apontou que a otimização do tempo é a principal vantagem de ter à disposição o e-commerce. Um canal de vendas complementa o outro”, ressaltou.
Assim como na loja física, no e-commerce do Pátio Gourmet os produtos mais procurados são as frutas, verduras e legumes, segmentos em que é referência em termos de qualidade, na cidade. Flávio explica que desde a inauguração, o e-commerce ampliou o mix de produtos, passando a oferecer também itens de padaria e confeitaria, como bolos, cookies e pães. “O e-commerce foi lançado trazendo o conceito de comodidade e praticidade, aliado à variedade de produtos e qualidade no atendimento”, ressaltou.
Para comemorar o aniversário do e-commerce, o Pátio Gourmet está com descontos especiais nas compras virtuais. Além disso, usando o cupom “MEU PRESENTE”, o cliente ganha frete grátis.
Os clientes têm duas opções para realizar suas compras através do e-commerce: pelo site www.patiogourmet.com.br e pelo aplicativo Pátio Gourmet, disponível para download nas lojas da Play Store e Apple Store.