Manaus, 4 de julho de 2022
×
Manaus, 4 de julho de 2022

Geral

Os Tucumanus celebram 13 anos de carreira com dois shows especiais


Para celebrar 13 anos de carreira, a banda amazonense Os Tucumanus realizará dois shows especiais em novembro. A primeira apresentação será nesta sexta-feira (1/11), a partir das 22h, no Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato, onde o grupo divide a noite com a Alaídenegão; e a segunda acontecerá no próximo dia 6, às 21h, no Bar Caldeira. O guitarrista Denilson Novo adianta que as duas ocasiões terão músicos convidados, como Miltinho, da Cabocrioulo; Magaiver, da Casa de Caba; Vivian, da Gramophone; Victor Xamã e a banda Stone Ramos.

(Foto: Bruno Kelly)

“Temos muitos motivos para celebrar, a música que nos proporcionou esse encontro e novos trabalhos que nos retroalimentam e nos fazem persistir durante tanto tempo. São muitas conquistas que expandem possibilidades, então vamos celebrar nossa conexão com a arte”, afirma o músico atualmente radicado em Macapá. “Apesar da distância geográfica neste momento, estou sempre com a banda em projetos como esse, que será especial porque marca o início do novo ciclo para Os Tucumanus”.

Sobre o repertório, o vocalista Clóvis Rodrigues conta que será uma compilação de fases do grupo durante 13 anos, com clássicos como “Churrasco de Gato”, “O Boto”, “Até o Sol Sair” e “120 Ponta Negra”, mas também apresentarão duas músicas novas.

(Foto: Bruno Kelly)

“Uma é um xote, ainda sem nome, mas apostando na nossa pegada regional experimental de misturar todos os ritmos, e a outra é um samba, ‘O Gigante Acordou’, uma sátira do atual cenário político brasileiro, que, na verdade, é uma ressaca, fala de ressaca moral”, explica o cantor. “Tudo está fluindo e, em breve, vamos lançar outras músicas”.

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code