Manaus, 30 de junho de 2022
×
Manaus, 30 de junho de 2022

Geral

Orquestra de Câmara do Amazonas abre a temporada de atividades do projeto Academia de Portas Abertas


A programação Academia de Portas Abertas, da Academia Amazonense de Letras, já é um sucesso de público e neste segundo semestre de 2019 volta a ser realizada com uma homenagem à Manaus que completa 350 anos no dia 24 de outubro.

Com apoio do Governo do Amazonas, o projeto apresenta uma opção de lazer familiar nas tardes de domingo. Em 2018, a atividade levou mais de 800 (oitocentas) pessoas a visitarem a Casa de Adriano Jorge e conhecerem os imortais amazonenses.

Segundo o presidente no biênio 2018-2019, Robério Braga, os acadêmicos contam com o mesmo sucesso percebido na edição passada.

“Tivemos uma movimentação louvável no ano de 2018 e esperamos a mesma receptividade do público este ano. Um público ávido por conhecimento, por celebrar a cultura, por valorizar a criação amazonense e conhecer a sua história. Famílias inteiras aproveitando o domingo e aprendendo sobre a nossa literatura. Estão todos convidados a visitar a Casa de Adriano Jorge!” declarou.

Tradicionalmente, a programação conta com uma visita guiada pelo primeiro presidente da Casa, Adriano Jorge, que apresenta não só os aposentos do Silogeu como também um pouco de sua história.

Depois é a vez do Grupo Interarte comandar o Sarau Literário, que fez grande sucesso entre o público na edição passada. A cada semana um poeta diferente é homenageado e o público é convidado a participar com poesias de seus poetas preferidos ou textos autorais.

A noite será encerrada com apresentação da Orquestra de Câmara do Amazonas, que apresentará músicas conhecidas do público com um toque clássico especial.

Além das visitas guiadas, Saraus literários e apresentações musicais, o Silogeu apresentará palestras comemorativas com Manaus como tema.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code