Manaus, 4 de julho de 2022
×
Manaus, 4 de julho de 2022

Geral

Oficina de Prevenção de Incêndios no Mosaico do Baixo Rio Negro tem nova edição


Entre os dias 3 e 5 de dezembro acontece a segunda edição da Oficina de Prevenção de Queimadas e Incêndios Florestais do Mosaico do Baixo Rio Negro (MBRN), que busca capacitar lideranças e comunitários das unidades de conservação dessa região para o combate a ocorrências com fogo. A atividade acontece no Espaço FVA, no município de Novo Airão, no período de 8h às 18h, e desta vez é uma realização da Fundação Vitória Amazônica (FVA), com apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e financiamento do WWF-Brasil.

Entre os temas que serão contemplados durante o treinamento estão: noções sobre prevenção de queimadas, combate de incêndios, primeiros socorros, climatologia e agricultura sem fogo. A oficina também vai ser um espaço para os participantes discutirem detalhes da criação de uma associação de brigadistas do Mosaico do Baixo Rio Negro, ideia apresentada pelos comunitários durante a primeira formação, realizada no mês de novembro pela SEMA.

A oficina prevê ainda momentos para a prática daquilo que for ensinado ao longo dos encontros. Os participantes passarão por um treinamento para a construção de abafadores, instrumento útil no combate aos focos de calor, e produzirão dois programas de rádio com foco na disseminação da mensagem de prevenção dos incêndios florestais nas unidades de conservação.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code