Manaus, 3 de julho de 2022
×
Manaus, 3 de julho de 2022

Geral

Município amazonense com maior população indígena,  São Gabriel da Cachoeira é opção para quem gosta de aventura


O município de São Gabriel da Cachoeira, que comemora nesta terça-feira (03) 128 anos de existência, é um dos destinos amazonenses mais procurados para quem gosta de aventura. Localizado a 851 quilômetros de Manaus, a cidade destaca-se por abrigar 23 etnias indígenas. Possui 90% da população composta por índios e descendentes.

O município é o local de partida para quem deseja chegar ao ponto mais alto do Brasil: o Pico da Neblina, com 2.992 metros de altura. O Parque Nacional do Pico da Neblina encontra-se sobreposto à reserva dos Yanomami, sendo necessário obter permissão dos indígenas para entrar. Na cidade, é possível obter informações sobre como fazer essa excursão.

Para quem gosta de escalada, uma dica é subir até o topo da Serra Bela Adormecida, localizada às margens do Rio Negro, em São Gabriel. Outra sugestão é conhecer a reserva biológica do Morro dos Seis Lagos. Localizado a 70 km ao norte da sede do município, o local chama a atenção por abrigar lagos que possuem, cada um, uma coloração diferente. Esse fenômeno é resultante da grande quantidade de minérios que existe no subsolo.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code