Manaus, 3 de julho de 2022
×
Manaus, 3 de julho de 2022

Geral

Movimento Hip Hop ganha destaque com o Festival Cultura Urbana


No último final de semana, o Festival Cultura Urbana movimentou a cena do Hip Hop em Manaus. Em sua primeira edição, o evento promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, teve programação nas zonas leste, norte e sul, e contou com atividades como intervenções de grafite, pocket shows, além de batalhas All Style e Break Dance.

Fotos: Michael Dantas

Com todas as vagas preenchidas, as batalhas reuniram competidores da capital e do interior do Amazonas, de outros estados da região Norte (Acre, Pará e Roraima) e também um concorrente da Venezuela. A fase eliminatória aconteceu na sexta-feira (14/11), na Pista de Skate – Parque São José, na zona leste; e a semifinal ocorreu no sábado (15/11), na Praça de Alimentação da Cidade Nova, zona norte.

Fotos: Michael Dantas

A grande final aconteceu no domingo (16/11), no Prosamim Mestre Chico, zona sul. Os concorrentes da categoria All Style foram avaliados por Fernando Jacquiminut; e os de Break Dance pelo Bboy Roxo. Os critérios de avaliação foram consistência do movimento, originalidade, musicalidade, criatividade e grau de dificuldade.

Shows e grafite

Dividindo as batalhas entre as categorias, aconteceram shows. Na abertura do evento, o grupo Manauaras em Extinção agitou o público com um repertório com crônicas urbanas que misturam rock, beats, guitarrada e folclore. Na segunda noite, Victor Xamã passou o recado sobre o rap do Norte com músicas dos CDs “Janela” e “Verde Esmeralda & Cinza Granito”. Atração do último dia do festival, o Coletivo 333 mesclou sucessos do grupo e músicas inéditas.

Fotos: Michael Dantas

Em paralelo às batalhas e shows, durante os três dias do festival, artistas do grafite fizeram intervenções deixando os cenários mais coloridos e encantando o público. Estiveram no evento nomes como Kina, Lori, Mia, Teo, Radar, Denis e Emerson Soft.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code