Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Morre o compositor italiano Ennio Morricone aos 91 anos; saiba mais

Em 2016 venceu o Oscar, pela trilha sonora do filme "Os Oito Odiados"


Autor de trilhas sonoras que marcaram a história do cinema, Ennio Morricone morreu hoje, em Roma, aos 91 anos. Ele foi responsável pela composição e arranjo de mais de 500 músicas para filmes e séries de televisão.

Morricone estava internado em uma clínica da capital italiana, onde foi hospitalizado após uma queda que levou à fratura de um fêmur. Ele “morreu na madrugada do dia 6 de julho, no conforto da fé”, segundo um comunicado do advogado e amigo da família Giorgio Assuma, citado pela imprensa italiana.

(Foto: Divulgação)

Ele estava “lúcido e mostrou grande dignidade até o momento final”, diz o anúncio.

Em 2016 venceu o Oscar, pela trilha sonora do filme “Os Oito Odiados”, de Quentin Tarantino. Em 2007 já havia recebido um Oscar honorário por sua abundante e elogiada carreira na música. Morricone também compôs a trilha de “Bastardos Inglórios”, de 2009, de Tarantino.

Há apenas alguns dias Morricone foi premiado, ao lado do também compositor John Williams, com o prêmio Princesa das Astúrias das Artes na Espanha.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 11 =