Manaus, 30 de junho de 2022
×
Manaus, 30 de junho de 2022

Cidade

MAS, QUEM NÃO É?


Muito mais na minha Costa foi parcial, mas quem não é atualmente no Brasil? O extremismo chegou na compra de um pãozinho. As pessoas discutem a cor, se a massa é de pão… Assim está a efervescência sobre o documentário ‘Democracia em vertigem’, de Petra Costa, e que foi indicado, na sua categoria,
para o Oscar 2020. Gente, não venha me dizer que a documentarista chegou lá na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em Los Angeles, e enfiou goela abaixo o seu trabalho, por favor.

PGB7_1002

Sou neófita em cinema. Porém, me encantei com o fio condutor da edição, com a leveza da narrativa, com a trajetória das datas, os recuos no tempo para avançar na história. Meu querido leitor, amada leitora, é lícito toda história possuir dois lados da mesma moeda. E as versões, evidente, são contadas com parcialidade. É o que acontece no documentário.

Está no Netflix. Saia das trincheiras, seja qual for o seu lado, e veja o ‘Democracia em vertigem’ com olhar isento da sanha polarizada que tomou conta deste país, e descubra o porquê que esse cine-doc foi escolhido, para representar o Brasil, na categoria de Melhor Documentário.
Manaus, 8 a 10 de fevereiro de 2020. Eu

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code