Manaus, 30 de junho de 2022
×
Manaus, 30 de junho de 2022

Geral

Lucilene Castro celebra trajetória de sucesso


Com oito discos gravados e vários musicais em sua trajetória, Lucilene Castro comemora 25 anos dedicados à música popular. A cantora escolheu o Bar Botequim, hoje, 27/04, a partir das 22h00, para dar o pontapé inicial na celebração.

Um show de versatilidade, a artista passeia por vários estilos musicais, do boi-bumbá ao samba. E nesta apresentação, a cantora rememora vários trechos de sua carreira, desde o início do seu primeiro disco “Vento Norte”, até o mais recente, gravado em parceria com Cinara Nery, Márcia Siqueira e Fátima Silva, no projeto “Elas Cantam Samba”.

Lucilene Castro (Foto: Divulgação)

“Vou fazer uma retrospectiva de tudo que eu cantei. Fiz oito discos e vou fazer vários estilos musicais. Vai ter samba, vai ter boi bumbá e Chico da Silva, que foi um marco na minha carreira. Nesses 25 anos tive a oportunidade de passear por vários ritmos”, diz a cantora.

 

Trajetória

Com oito discos, o currículo dessa amazonense é repleto de conquistas. Ganhou em vários festivais de música o prêmio de melhor intérprete. Entre eles, o Festival da Canção de Parintins (1991) e o Festival Universitário de Música do Amazonas (1993).
Considerada ainda a melhor cantora (levantadora) do Festival de toadas da Fundação Villa Lobos, por três anos consecutivos (1993 a 1995).
Ela também atuou em vários musicais, onde estrelou no “Boi de Pano”, ela também participou do show Mulheres do Brasil – Cantoras do Amazonas, do espetáculo “Maria, Maria – Uma Viagem Pelo Universo Feminino”, “Caia Na Gandaia – Um “Revival” Dos Anos 70” e “Paixão, Louca Paixão”, entre outros.
Além de participar dos espetáculos “Mas Podem me Chamar de Chico” e “ Elas Cantam Samba”.
Com sua versatilidade, ela já foi convidada para representar a cultura amazonense em vários estados brasileiros e também foi uma das atrações do Ano do Brasil na França, em Paris.

Serviço

Onde: Bar Botequim , rua Barroso, 279 – Centro.

Quando/ Horário: 27 de abril (sábado), às 22h00.

Couvert: R$ 15 ,00

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code