Manaus, 2 de julho de 2022
×
Manaus, 2 de julho de 2022

Geral

Liceu Claudio Santoro abre 1.776 vagas para o segundo semestre


O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (LAOCS), abriu nesta quarta-feira (12/6), 1.776 vagas para o segundo semestre. No evento, que aconteceu no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho (Sambódromo) e com a participação da primeira-dama do Estado do Amazonas, Taiana Lima, foram lançados dois novos cursos: Musicalização Infantil em Percussão Amazônica e Teatro Musical; além de novas turmas de Violino, Violão, Teclado, Violão para Idosos e Capacitação Artística em Dança.

Na ocasião também foram apresentados os novos grupos artísticos do LAOCS: a Orquestra Jovem Claudio Santoro e a Companhia Balé Jovem. “O Liceu tem um papel fundamental na descoberta de talento e formação de profissionais da arte no Amazonas. O Governo do Estado entende essa importância e está incrementando as atividades da escola, que são gratuitas e abrangem vários segmentos”, destacou o secretário estadual de Cultura, Marcos Apolo Muniz.

As novidades do segundo semestre são os cursos de Musicalização Infantil em Percussão Amazônica e Teatro Musical. Voltado para crianças de 5 a 7 anos, o curso de Musicalização Infantil em Percussão Amazônica utilizará bioinstrumentos acústicos criados e/ou recriados pelo Grupo Gaponga para proporcionar aos alunos o desenvolvimento das noções básicas dos ritmos amazônicos (carimbó, toada e indígena) e outros ritmos brasileiros, ao som ritmado da música orgânica.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code