Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Kim Kardashian congela contas no Facebook e Instagram em protesto contra discurso de ódio

A campanha, lançada neste ano, ganhou o apoio de dezenas de grandes empresas em um boicote publicitário contra a gigante da mídia social


Kim Kardashian West decidiu congelar suas contas no Facebook e no Instagram, como parte de uma campanha que ela e outras celebridades apoiam para que as plataformas de mídia social impeçam a disseminação do ódio e da desinformação.

(Foto: Divulgação)

“A desinformação compartilhada nas redes sociais tem um impacto grave em nossas eleições e mina nossa democracia”, disse Kardashian West em um tuíte, ao se juntar à campanha “Stop Hate for Profit”, que tem pressionado o Facebook a remover o discurso de ódio.

A campanha, lançada neste ano, ganhou o apoio de dezenas de grandes empresas em um boicote publicitário contra a gigante da mídia social.

Com 188 milhões de seguidores no Instagram, Kardashian West tem uma das 10 contas mais seguidas em todo o mundo. Ela planeja congelar suas contas a partir de quarta-feira. O Facebook não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Outras celebridades e atores, incluindo Kerry Washington, Jennifer Lawrence e Sacha Baron Cohen, também tuitaram nesta terça-feira pedindo ao Facebook que faça mais para impedir a disseminação de desinformação.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − onze =