Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

J.K. Rowling nega que pseudônimo seja inspirado em psiquiatra controverso

Nesta semana, a escritora voltou a ser acusada de transfobia por mostrar em seu novo livro policial


A autoria J.K. Rowling, responsável pelo mundo de “Harry Potter”, negou hoje que seu pseudônimo — Robert Galbraith — seja inspirado em psiquiatra que defendia conversão sexual.

Nesta semana, a escritora voltou a ser acusada de transfobia por mostrar em seu novo livro policial o caso de um assassino em série — um homem cis — que veste roupas femininas para matar mulheres.

(Foto: Divulgação)

Ao site britânico Metro.co.uk, um representante de Rowling afirmou: JK Rowling não conhecia Robert Galbraith Heath ao escolher o pseudônimo para seus romances policiais. Qualquer afirmação de que existe uma conexão é infundada e falsa.”.

Ontem, foi lançado no Reino Unido “Troubled Blood”, o quinto volume da série de romances policiais que J.K. Rowling escreveu sob o pseudônimo Robert Galbraith. O enredo chama a atenção diante das declarações transfóbicas da autora.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 6 =