Manaus, 18 de janeiro de 2022
×
Manaus, 18 de janeiro de 2022

Geral

Homenagem à professora Vânia Pimentel entra no calendário de eventos da Nilton Lins

O evento contou com lançamento de livro de poemas em homenagem à professora, vítima de Covid-19


Uma noite dedicada à poesia, memórias e música. Na última terça-feira, o auditório da Universidade Nilton Lins foi o palco de jovens talentos, que declamaram e cantaram a saudade da professora Vânia Pimentel, cuja vida foi interrompida pelo Covid-19, em fevereiro deste ano. Formada em Letras, com especialização em Literatura Brasileira e mestrado em Sociedade e Cultura na Amazônia, Vania ministrou aulas na instituição por 26 anos, deixando um legado no Estado com a base fundamentada na educação.

 

Na ocasião ocorreu o lançamento de uma coletânea com 43 poemas escritos por estudantes das Escolas Nilton Lins, em homenagem à Vânia Pimentel. A obra editada e organizada pela professora Blanche Maracaípe foi publicada pela BK Editora. “Cada poema, uma lembrança, uma saudade traduzida em palavras. Este livro não estava planejado, foi criado pelos alunos que escreveram o que estavam sentindo e o que aprenderam nas aulas com a professora Vânia”, disse Blanche.

Divulgação Assessoria

O evento contou com a presença da reitora da Universidade Nilton Lins, Gisélle Lins Maranhão, que descerrou a placa com o nome de Vânia Pimentel ao auditório.

Divulgação Assessoria

“Personalidade ímpar da Educação e da Cultura. É uma grande honra para Universidade Nilton Lins, homenagear a professora Vânia Pimentel por toda sua trajetória e contribuição para a sociedade amazonense e por uma vida dedicada aos estudos, para a formação de verdadeiros cidadãos e que brindou a nossa comunidade acadêmica como decana e, em trabalhos culturais memoráveis e inesquecíveis. Vânia deixou sua marca em gerações e continuará viva para nós da Universidade Nilton Lins”, enfatiza a reitora. A placa descerrada leva uma frase de autoria de Vânia: “Se os olhos são dos espelhos da alma, a minha deve ser linda”.

De acordo com a reitora, a noite de homenagem à professora entra para o calendário de eventos das escolas e da universidade Nilton Lins.  Também participaram do evento, a classe acadêmica, gestores, coordenadores de cursos e professores.

Interessados pelo livro de poemas em homenagem à professora Vânia Pimentel, enviar e-mail para [email protected]

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code