Manaus, 30 de junho de 2022
×
Manaus, 30 de junho de 2022

Geral

Helen Veras celebra 21 anos de toada com show grandioso no Teatro Amazonas


No dia 4 de outubro, o Teatro Amazonas vai ser palco da celebração “21 anos de Toada” do compositor e cantor Helen Veras. Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), o evento iniciará às 20h, e a entrada é uma lata de leite em pó ou um pacote de fraldas descartáveis.

A comemoração será marcada pela participação de artistas e grupos que fizeram parte da trajetória do músico. Estão confirmados Israel Paulain, Tony Medeiros, Zezinho Corrêa, Leonardo Castelo, Klinger Araújo, Adriano Aguiar, Arlindo Jr., Canto da Mata, Márcia Siqueira, Vanessa Alfaia, Gaspar Medeiros, Garantido Show e itens oficiais do Boi Garantido – Apresentador, Amo do Boi, Rainha do Folclore, Cunhã-Poranga, Sinhazinha da Fazenda, Porta-Estandarte, Pajé e o próprio Boi-Bumbá.

“Será um espetáculo grandioso, que vai envolver cerca de 80 pessoas. A ideia é passear pela minha história, e eu gosto de ousar. Vai ser uma pavulagem só”, brinca Veras.

No repertório, o artista incluiu toadas de diferentes fases, como “A Chegada”, “Tom Garantido”, “Terra Brasileira” e um pot-pourri de canções dedicadas ao item Cunhã-Poranga. “Eu tenho muitas composições para as cunhãs, e vamos fazer uma seleção, tocando um pouco de cada”, adianta.

Dezesseis músicos integram a banda que acompanhará o cantor no espetáculo, que conta com direção musical de Valteir Almeida. A direção artística é assinada por Rivaldo Pereira, enquanto a direção cultural é de Rosângela Gama. A direção geral é de Helen Veras e Diogo Veras.

Além de marcar a comemoração de 21 anos de carreira, o show de Helen Veras também  vai homenagear o filho do músico, Victor Hugo, que faleceu, aos 20 anos de idade, em um acidente de carro, no dia 4 de abril deste ano. “No dia do espetáculo, vai fazer 6 meses que perdi meu filho. Mas estou transformando essa dor em algo bonito, que une e encanta as pessoas. Estou ouvindo alguns áudios dele para construir uma homenagem e tornar esse momento especial”, afirma.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code