Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Governo do Estado e Coca-Cola garantem Festival de Parintins


O Festival Folclórico de Parintins, em sua 54a edição, está com todos os indícios de que será o melhor de todos os tempos. As agremiações do Caprichoso e do Garantido assinaram documento onde confirma repasse financeiro do Governo do Amazonas e da Coca-Cola. O evento acontece nos dias 28,29 e 30 de junho, na Ilha Tupinambarana.

O patrocínio da Coca-Cola será de R$ 2,5 milhões às agremiações (Foto: Divulgação)

O Governo repassará R$5,1milhões, em três parcelas, aos bumbás Caprichoso e Garantido. “Esse repasse acontecerá em abril, entendendo que os bois têm seus compromissos para colocar o Boi na Arena, como comprar material, pagar pessoal. Agora, no dia 30 de abril, já há esse compromisso e o Governo do Estado vai honrar. Vamos pagar em três parcelas, a primeira ainda neste mês e, até a entrada do boi na arena, a gente quita”, explicou Wilson Lima, governador Do Estado do Amazonas.

O patrocínio da Coca-Cola será de R$ 2,5 milhões às agremiações. “Há muito tempo que a Coca-Cola apoia o Festival Folclórico de Parintins e hoje dá mais uma demonstração dessa valorização da cultura, mostrando seu comprometimento com o povo parintinense e com o Estado do Amazonas, no sentido de preservar a nossa identidade”, afirmou o governador.

Coca-Cola Brasil reforça o compromisso da empresa e a grandiosidade do Festival (Foto: Divulgação)

Trata-se do 24º ano consecutivo que a Coca-Cola Brasil investe no Festival de Parintins, uma das mais importantes festas folclóricas do Brasil. Em 2019, o patrocínio para o evento alcança a cifra de R$ 2,5 milhões, sendo 50% do valor para cada boi.

Desde o início da parceria, os valores aplicados pela Coca-Cola Brasil no festival contribuem, principalmente, para o desenvolvimento socioeconômico do interior do Estado do Amazonas e para a valorização da cultura local.

“Dar esse apoio ao Festival de Parintins, há mais de duas décadas, é uma satisfação para nós e uma forma de reafirmar o nosso compromisso e identificação com a cultura nacional e amazonense. Fazer essa festa ser ainda mais conhecida é um compromisso da instituição”, afirmou o executivo da Coca-Cola Brasil, Victor Bicca.

Coca-Cola Brasil reforça o compromisso da empresa e a grandiosidade do Festival (Foto: Divulgação)

Marcos Apolo Muniz, secretário estadual de Cultura, ressaltou que a continuidade do patrocínio da Coca-Cola Brasil reforça o compromisso da empresa e a grandiosidade do Festival. “Uma marca como a Coca-Cola só alia seu nome por tantos anos a eventos com muita credibilidade. Essa parceria é fundamental para o fortalecimento do espetáculo encantador que Parintins proporciona”, afirmou Marcos Apolo.

RETORNO

Os presidentes dos bumbás reforçaram a importância do apoio do Governo do Estado e da Coca-Cola Brasil na realização do festival. “Contar com essa parceria é garantia de sucesso e de que nós vamos ter um festival muito forte, o melhor de todos os tempos e, sem dúvida nenhuma, levando nossa festa cada vez mais longe”, destacou o presidente do Garantido, Fábio Cardoso. “Esse recurso impulsiona o município, possibilitando que os bois contratem mão de obra e paguem os artistas, gerando impacto direto na economia local”, disse o presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =