Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Gilberto Gil diz que redes sociais ajudam na conscientização sobre racismo

O músico disse acreditar que o tema tem ganhado mais visibilidade nos últimos tempos e que as redes podem ser uma forma de ampliar a consciência sobre o tema


Gilberto Gil se mostrou otimista com os debates sobre racismo nas redes sociais. Em entrevista à CNN, o músico disse acreditar que o tema tem ganhado mais visibilidade nos últimos tempos e que as redes podem ser uma forma de ampliar a consciência sobre o tema.

(Foto: Divulgação)

“Muitos grupos em vários lugares do mundo antes se colocavam na luta contra o racismo, mas você não tinha uma vocalização tão aberta, tão flagrante e tão ampla no mundo inteiro como você tem agora”, disse o cantor, em referência aos movimentos antirracistas que tomaram conta do mundo nos últimos meses.

Apesar de enxergar o potencial mais tenebroso das redes sociais, Gil afirmou acreditar que a tomada de consciência é a que tem prevalecido e ainda deu um recado para os fãs que, como diz Angela Davis, querem assumir posturas antirracistas.

“Essa capacidade de mobilização eletrônica amplia a consciência da existência desse problema, por um outro lado, ela também fornece material para que os agressores se aparelhem para ampliar a sua adesão a esse modo reativo de vida.”, revelou Gil.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + dezessete =