Manaus, 30 de junho de 2022
×
Manaus, 30 de junho de 2022

Geral

Figurino do espetáculo de Natal promete encantar o público


Produzido com mais de 300 quilos de material, entre eles 50 mil pedrarias, o figurino de “A Caixa Mágica do Natal”, espetáculo promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, promete encantar o público nas apresentações que acontecerão de 17 a 22 de dezembro, no Teatro Amazonas, com entrada gratuita.

De acordo com a figurinista Melissa Maia, compõem o figurino mais de 130 peças confeccionadas na Central Técnica de Produção (CTP), mantida pela secretaria.

“O figurino foi 100% confeccionado na CTP. São mais de 130 peças, sendo 50 cabeças, entre elas perucas e adereços. Usamos de tudo um pouco na produção: tem malharia, tapeçaria, retalhos, crochê e 50 mil pedrarias. Está bem diversificado, e o público pode esperar um visual com muito encanto, magia e algumas surpresas”, afirma Melissa.

Rico em detalhes, o figurino ajuda a dar vida a duendes, bonecos de neve, pinheiro de Natal, anjo, boneca de pano, bailarinas e ao Papai Noel. Para tanto, 20 pessoas estão trabalhando diretamente na produção.

“O processo é colaborativo. A produção é bem grande, mas a equipe é muito boa. Além do trabalho direto no ateliê com as costureiras, modelistas e camareiras, também contamos com ajuda e auxílio de outros profissionais da CTP: iluminador para colocar luz na roupa; soldador para soldar as estruturas de cabeça e das asas; marceneiro ou serralheiro para fazer alguma engrenagem. Tudo de que precisamos, temos um profissional para fazer”, destaca.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code