Manaus, 29 de junho de 2022
×
Manaus, 29 de junho de 2022

Geral

Festival “Um ato de amor” reúne artistas de Manaus no mês de Agosto


Ajudar ao próximo, promover a conscientização acerca da prevenção do câncer e mostrar que a música também tem responsabilidade social. Esses são os principais objetos do festival “Um ato de amor” que será realizado no dia 25 de agosto, domingo, a partir das 16h, no Morada das Artes, com atrações musicais que passeiam por diferentes estilos como carimbó, beiradão, rock, pop, soul, música popular brasileira etc e ainda desfile, palestra sobre a prevenção do câncer, exposição de fotografias, espaço kids e a presença confirmada do humorista e animador icaro Pimenta.

Banda Flow com a cantora Jaque Santtos

O evento que está na sua primeira edição, conta com shows do cantor Nicolas Júnior, grupo Cordão do Marambaia, Banda Flow com a cantora Jaque Santtos, duo musical Elias Moreira e Aline Fagan, o cantor Marcos Paulo e muitos outros convidados e ainda palestra com o Doutor Euler Ribeiro sobre Câncer de Mama e apresentação do “Doutor Bactéria”, um bate-papo com o Oncologista com o Doutor JeanCarlo Silva sobre como ele atua na luta contra o câncer, desfile de mulheres que resgataram a sua auto-estima após vencerem o câncer e que hoje servem de força e inspiração para outras mulheres.

Um leilão de uma obra do artista Cláudio Andrade, cujas pinturas se caracterizam por traços leves e cores vibrantes que enaltecem a fauna e flora amazônica, também está previsto na programação. A beleza dos quadros de Andrade lhe deu a fama e hoje, além de Manaus, o pintor tem trabalhos expostos e à venda em galerias de São Paulo e Paris. O Artista estava afastado da pintura por um impedimento de saúde há aproximadamente dez meses e com o comprometimento solidário pintou um quadro em especial e o disponibilizou para leilão para o festival. A obra é avaliada no valor de R$10.000,00.

O cantor Marcos Paulo

A motivação para o evento, além do ato de solidariedade, foi o falecimento do pai de uma das organizadoras do evento, Nathalie Cruz, que após operar oito vezes para retirada de um tumor cerebral, não resistiu e veio a óbito, no último dia 04 de agosto para tristeza da família e amigos que após a sua partida, como forma de homenageá-lo  decidiram se unir para  criar um festival que pudesse angariar fundos para auxiliar outras pessoas que sofrem com a doença e nem sempre conseguem arcar com as despesas do tratamento.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code