Manaus, 3 de julho de 2022
×
Manaus, 3 de julho de 2022

Geral

Festival Folclórico do Amazonas será realizado de 24 a 31 de agosto


O 63º Festival Folclórico do Amazonas – Categoria Ouro –  tem novas datas e será realizado de 24 (sábado) a 31 (sábado) de agosto, no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus. A redução de 13 para 8 noites foi resultado de um acordo entre os grupos que fazem parte do Festival e a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), a fim de otimizar o evento.

(Foto: Michael Dantas)

O festival é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da SEC. Bumbás Regionais e Tradicionais, Cacetinhos, Cirandas, Danças Alternativas, Danças Nacionais, Nordestinas, Regionais e Internacionais, Garrotes Regionais e Tradicionais, Quadrilhas (Cômicas, de Duelo e Tradicionais) e Tribos integram a programação, que inicia a partir das 19h no primeiro fim de semana, e às 19h30 nos dias restantes da programação.

Houve também redução de horário das categorias. As quadrilhas e danças terão 20 minutos, no mínimo, e 30 no máximo para a apresentação. Já o Boi-Bumbá Master A terá 1h50 para apresentação, e o Master B, 1h30.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code