Manaus, 4 de julho de 2022
×
Manaus, 4 de julho de 2022

Geral

Festival Amazonas Jazz começa venda de ingressos nesta terça (5/11)


Inicia, nesta terça-feira (05/11), a venda de ingressos para o 10º Festival Amazonas Jazz (FAJ), que reunirá em Manaus os maiores expoentes locais, nacionais e internacionais do gênero, entre os dias 21 e 29 de março de 2020. O evento é uma iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. O público pode adquirir os ingressos na bilheteria do Teatro Amazonas e no site Bilheteria Digital (www.bilheteriadigital.com), por valores que variam de R$ 20 a R$ 80.


Na programação do festival, estão previstos mais de 30 eventos – de concertos de música instrumental brasileira ao jazz contemporâneo, além de workshops, palestras e masterclasses.

A lista de atrações traz nomes como o norte-americano Keyon Harrold, um dos trompetistas mais badalados do mundo. Congregando elementos do jazz com hip hop, blues e até o legado da música clássica, o instrumentista já tocou com estrelas como Snoop Dogg, Jay-Z, Eminem, Beyoncé e Rihanna, para citar apenas algumas. Sua apresentação no FAJ será a primeira em solo brasileiro.


Além dele, também se destacam na programação Ed Sarath, Randy Brecker, Jeff “Tain” Watts e John Fedchock NY Sextet, dos Estados Unidos; Frode Gjerstad, da Noruega; e Marcelo Coelho, Trio Corrente, Bruno Mangueira, Amilton Godoy Trio & Gabriel Grossi, do Brasil, entre outros.

Segundo o secretário estadual de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, a décima edição terá diversos diferenciais e marcará o retorno da capital amazonense ao roteiro dos grandes eventos internacionais de jazz. “A programação foi lançada com uma antecedência inédita, em julho deste ano, para possibilitar que pessoas de todo o mundo possam se programar para prestigiar o evento, assistir a grandes nomes, figuras ímpares, alguns deles vindo pela primeira vez ao Brasil, como é o caso do Keyon Harrold”, afirma.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code