Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Fechamento de teatros da Broadway se estende a maio de 2021 e causa alarme

Os teatros da Broadway apagaram as luzes em meados de março, quando a pandemia atingiu a cidade


Os teatros da Broadway prorrogaram o fechamento causado pelo coronavírus nesta sexta-feira até o final de maio de 2021, o que manterá uma das maiores atrações turísticas da cidade de Nova York de portas fechadas por mais de um ano e adiará uma reencenação do musical “The Music Man” para 2022.

(Foto: Divulgação)

Os teatros da Broadway apagaram as luzes em meados de março, quando a pandemia atingiu a cidade, e datas de reabertura foram sendo adiadas sem que se vislumbrasse uma maneira de montar espetáculos em locais fechados com plateia protegendo atores e equipes de bastidores.

Os produtores de “The Music Man”, que esperavam estrear a nova versão com Hugh Jackman em maio de 2021, disseram nesta sexta-feira que adiaram a abertura do show para fevereiro de 2022.

MA Associação pela Igualdade entre Atores considerou a prorrogação do fechamento devastadora e voltou a apelar por uma estratégia nacional de realização de exames e por ajuda do governo às artes.

Trinta e um espetáculos estavam em cartaz na Broadway quando o fechamento entrou em vigor. Alguns, como a versão teatral da animação “Frozen”, da Disney, informaram que não reabrirão.

Brad Hoylman, senador do Estado de Nova York, pediu ajuda financeira aos teatros, dizendo em um comunicado nesta sexta-feira que 100 mil nova-iorquinos dependem da Broadway para suas rendas e que o setor contribui com 14,7 bilhões de dólares para a economia da cidade de Nova York, além das vendas de ingresso.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + quinze =