Manaus, 3 de julho de 2022
×
Manaus, 3 de julho de 2022

Geral

Estreia do projeto “CDA Visita” encanta 250 meninas da Casa Mamãe Margarida


Olhares atentos, sorrisos no rosto e muitos suspiros e gritinhos. Essas foram algumas das reações de 250 crianças e adolescentes a cada movimento dos bailarinos em “Carnaval dos animais”, espetáculo que o Corpo de Dança do Amazonas (CDA) apresentou na estreia do projeto “CDA Visita”, na manhã desta sexta-feira (23/08), na Casa Mamãe Margarida, na zona leste de Manaus. O projeto promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), levará apresentações de dança para diversas instituições assistenciais.

 Para Eneila Lima, gestora escolar da Casa Mamãe Margarida, o projeto levou encantamento e motivação para as meninas.

 “Achei fantástico porque a visita do grupo possibilitou o acesso à arte para as meninas. Muitas delas sonham em ser bailarinas, atrizes, e a apresentação alimentou os sonhos, motivou as meninas a sonhar e a acreditar que elas podem conseguir”, afirmou. “Elas ficaram encantadas com o trabalho do grupo, que é belo, que dignifica, que trouxe paz e esperança para as meninas, trouxe arte. E a arte traz grande benefício para as nossas vidas”, pontuou.

 Para o diretor do CDA, Getúlio Lima, a apresentação de estreia atingiu o objetivo do grupo, que é ampliar o acesso às coreografias da companhia e possibilitar ao artista a experiência que o envolve no contexto social.

 “Foi emocionante! É legal perceber que conseguimos tocar as crianças de maneira positiva, e espero que isso possa reverberar na vida delas de alguma maneira”, comentou. “Também conhecemos um pouco da história delas: como são, de onde vêm, o que elas sofrem, qual condição social elas têm. É gratificante saber que, com o pouco que fizemos, já conseguimos ajudar”.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code