Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Empoderamento feminino reflete nos três filmes mais pesquisados na Web


Muito provavelmente todas as pessoas têm alguma ligação com a Disney: seja por alguma caneca ou camiseta de um personagem, seja por ser fã dos filmes, parques e narrativas ou simplesmente por reconhecer a importância da pioneira e maior indústria de animação do mundo. A SEMrush, líder global em marketing digital, preparou um levantamento sobre os filmes da Disney mais pesquisados pelos brasileiros em mecanismos de busca, como Google e Bing, entre julho de 2017 e julho de 2019.

A hora do empoderamento feminino chegou para a Disney: as três protagonistas mais pesquisadas não têm par romântico como de costume e dão aula de auto suficiência e independência. O filme com maior volume de buscas e campeão do ranking é Capitã Marvel, uma heroína vivida pela atriz Brie Larson que assume escolhas e riscos por conta própria.

O segundo filme mais pesquisado na web ao longo dos últimos dois anos é Frozen, com 8,2 milhões. Os meses mais expressivos no volume de buscas foram dezembro de 2017 e janeiro de 2018, que somaram 1,1 milhão de pesquisas; O terceiro é Moana, uma jovem que resolve se aventurar em alto mar para salvar sua tribo.

Segue abaixo os top 10 filmes da Disney mais procurados pelos brasileiros nos últimos dois anos:

  1. Capitã Marvel – 8,5 milhões
  2. Frozen – 8,2 milhões
  3. Moana – 7,1 milhões
  4. Star Wars – 6,9 milhões
  5. Vingadores – 6,1 milhões
  6. Toy Story 4 – 4,1 milhões
  7. Aladdin – 3,4 milhões
  8. Toy Story – 2,7 milhões
  9. Branca de Neve – 2,6 milhões
  10. Fantasia – 2,4 milhõe

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − quatro =