Manaus, 2 de julho de 2022
×
Manaus, 2 de julho de 2022

Geral

Em 2020 Amazonas sediará evento tecnológico mundialmente conhecido


O governador do Amazonas Wilson Lima participou, no dia 31, do lançamento da Campus Party Amazônia no auditório da Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O governador se reuniu com os coordenadores para tratar de parcerias nas áreas de tecnologia e sustentabilidade. Ele destacou a importância do Estado sediar um evento desse porte.

“A Campus Party é uma oportunidade que a gente tem de mostrar nossas potencialidades. Mostrar o que, só nós,  temos aqui na Amazônia, a nossa biodiversidade e a nossa tecnologia e coincide com o momento de transformação que o Amazonas tem vivido com a implantação da Indústria 4.0 na Zona Franca de Manaus”, afirmou Wilson Lima.

No lançamento da edição Amazônia, o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, falou sobre desenvolvimento social a partir da tecnologia. “O problema é que nós temos uma grande quantidade de jovens, cerca de 70%, que não têm acesso ao conhecimento de tecnologia. Por isso, nós fazemos laboratórios que ensinam tecnologia em áreas suburbanas ultradegradadas”, afirmou Francesa Farruggia.

A primeira edição no Estado do Amazonas será realizada no período de 18 a 22 de março  de 2020, na Arena da Amazônia e contará com as três principais áreas da Campus Party: Arena, Camping e Área Open.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code