Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Egito descobre 27 sarcófagos de mais de 2.500 anos

Os sarcófagos de madeira são pintados com refinamento e cobertos de hieróglifos, e foram encontrados empilhados em dois dutos de sepultamento


Arqueólogos do Egito descobriram 27 caixões na antiga necrópole de Sacara, um local de enterro que também abriga uma das pirâmides mais antigas do mundo, anunciou o Ministério de Turismo e Antiguidades do país.

(Foto: Reprodução/Internet)

Os sarcófagos de madeira são pintados com refinamento e cobertos de hieróglifos, e foram encontrados empilhados em dois dutos de sepultamento, disse o ministério em um comunicado, acrescentando que não foram abertos.

Sacara foi tombada pelo Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como patrimônio da humanidade. Em março, o Egito reabriu a Pirâmide de Degraus de Djoser, em Sacara, após uma restauração de 14 anos que custou quase 6,6 milhões de dólares.

Em julho, o país retomou os voos internacionais e reabriu grandes atrações turísticas, como a Grande Pirâmide de Gizé, depois de meses de fechamento por causa da pandemia de coronavírus.

Mas apesar das reaberturas e das garantias contínuas de segurança para os turistas estrangeiros, muitos admitem que a crucial temporada de inverno, que começa em outubro, será dura, o que prejudicará ainda mais a economia.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + dois =