Manaus, 4 de julho de 2022
×
Manaus, 4 de julho de 2022

Geral

Editora Valer lança ‘Uma Temporada no Paraíso’


A Editora Valer lança o livro “Uma temporada no paraíso”, do poeta espanhol Claudio Rodríguez Fer, com tradução do professor Saturnino Valladares, da Universidade Federal do Amazonas. A obra é o segundo título da coleção “Cima del Canto”, organizada pela Valer e dedicada à tradução e edição no Brasil de poetas espanhóis contemporâneos.

Claudio Rodríguez Fer é um dos poetas espanhóis mais destacados da atualidade. Alia a poesia ao trabalho acadêmico, como professor da Universidade de Santiago de Compostela. Seu trabalho poético é um diálogo com o “coração poético” da vida – fonte de sua criação literária. O poema “Teoria do azul” é um exemplo da força e beleza de seu canto. O ofício criativo, entretanto, tem seus limites, e a busca da expressão última do real sucumbe à própria impossibilidade, como manifesta o poeta: “Tempos e espaços retidos / para sempre na beleza / da matéria impossível”.

A tradução de “Unha tempada no paraíso” [“Uma temporada no paraíso”], realizada com esmero pelo poeta e professor Saturnino Valladares, é um mimo para os apreciadores de poesia em nosso país e uma oportunidade de conhecer e acolher entre nós um dos poetas contemporâneos mais expressivos da pátria de Cervantes, Quevedo e Lorca. A poesia de Claudio Rodríguez Fer aproxima duas línguas irmãs e enriquece nossa sensibilidade com a humanidade, potência e beleza de seu canto.

LANÇAMENTO

Dia: 5 de julho de 2019 (sexta-feira)

Horário: 18h30

Local: GALERIA ICBEU

Av. Joaquim Nabuco, 1286 – Centro – Manaus/AM

Contatos: Editora: 3184-4568

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code