Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Duo amazonense ‘Jardins de Yoni’ apresenta álbum digital 100% produzido em casa; conheça


Música de qualidade, feita em casa. Esse é o principal conceito do EP (álbum digital) “Completo pra Recomeçar”, o primeiro da carreira do duo amazonense Jardins de Yoni. O trabalho autoral será lançado nas plataformas digitais de áudio na próxima segunda-feira, 1º de junho, com seis faixas que foram escritas, produzidas, mixadas e masterizadas em casa. O som, que mistura o tradicional ao eletrônico, chega ao público com o mesmo padrão de uma produção musical feita em estúdios de grande porte, lançando mão da tecnologia como ferramenta de criação.

(Foto: Divulgação)

As composições escolhidas para integrar o projeto já existiam, mas ganharam nova roupagem que se adequa às propostas e à personalidade musical da dupla. Ao todo, foram necessários cinco meses para alcançar o resultado ideal, sendo quatro para a produção e mais um para a mixagem e masterização.

“Com o avanço da tecnologia e a facilidade em, cada vez mais, termos acesso a recursos que antes eram inimagináveis, produzir em casa se tornou uma atividade mais fácil. Mas não podemos nos enganar que só pelo fato de termos acesso, teremos todas as condições de produzir. No meu caso, as coisas aconteceram com um certo tempo. Fui me descobrindo musicalmente, investindo em equipamentos e, hoje, tenho uma estrutura mínima pra realizar o som que gosto”, conta Diego Nogueira, beatmaker da dupla e responsável pela produção.

(Foto: Divulgação)

Finalização

A mixagem e a masterização foram feitas pelo produtor musical Bruno Prestes. Conhecido pela ampla experiência na indústria da música, ele observa as particularidades e desafios que o trabalho com eletrônico apresenta.

“Fazer música eletrônica é um pouco diferente de gravar uma banda, por exemplo. O ‘x’ da questão na música eletrônica é o encaixe. E isso o Diego faz com muita sensibilidade. Ficou extremamente bem encaixado os timbres com a composição. De um lado o Victor toca guitarra, violão, canta bem, faz canções. Aí traz para o Diego, que faz a parte rítmica, escolhe os sintetizadores, os timbres e isso tudo encaixar, no final. Foi um processo muito leve”, pontuou Bruno.

Capa do EP

O trabalho de concepção visual da capa é produto de influências musicais, somadas a características próprias da Jardins de Yoni. “O aspecto vintage faz parte do conceito da banda, e tentar simular uma capa de vinil velho foi uma boa sacada que encontramos juntos para traduzir, visualmente, o trabalho”, frisou Marcos Magalhães, diretor de arte.

(Foto: Divulgação)

O álbum estará disponível nas seguintes o lataformas de áudio: Spotify, Deezer, Apple Music, iTunes, Tidal.

Contato: (92) 99143-8331 / 99631-2581

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 3 =