Manaus, 2 de julho de 2022
×
Manaus, 2 de julho de 2022

Geral

Dilemas da infância retratados em nova montagem teatral


Uma explosão de lirismo baseada esteticamente no universo voltado para a infância. Assim se apresenta a nova montagem da Um Teatro Produções, o espetáculo ‘Fina’, que conta com texto de Karen Acioly e direção de Tércio Silva.

O espetáculo propõe um olhar crítico, invertido, divertido e ético para as dificuldades nas relações do cotidiano, valorizando a diferença entre pessoas no espaço plural cheio de contradições do nosso tempo.

Com Thais Vasconcelos, Jorge Florêncio, Jeferson Mariano e Robson Andrei no elenco, a peça conta a história de uma menina gordinha e solitária que descobre, com a ajuda de um amigo imaginário, o caminho para fazer amigos verdadeiros e encontrar amores sinceros.

De acordo com o diretor do espetáculo, a montagem inédita no Brasil abre espaço para questões sociais atuais, como o preconceito e a superação. “Evocamos o teatro, inegavelmente, como um lugar apropriado para desenvolver esse diálogo, no qual o público vai para ver, ouvir, também sentir e refletir. Assim, através de uma poética singular, lança-se ao coletivo a arte como possibilidade de conscientização e valorização do assunto discutido”, pontua.

Semana Altamente Recomendável à Infância

As apresentações de Fina acontecerão de forma gratuita nos dias 9, 10 e 11 de novembro, às 19h, no Teatro da Instalação, localizado na Rua Frei José dos Inocentes, S/N, no Centro Histórico de Manaus.

 

O espetáculo integra a programação da Semana Altamente Recomendável à Infância, que conta com apoio da Prefeitura de Manaus/Fundação Manauscult, por meio do Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2018.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code