Manaus, 30 de junho de 2022
×
Manaus, 30 de junho de 2022

Geral

Dia do Quadrinho Nacional será comemorado no Largo de São Sebastião


Para comemorar o Dia do Quadrinho Nacional, um grupo de artistas amazonenses preparou uma intensa programação que acontecerá na Banca do Largo, no Largo de São Sebastião. Serão três dias – desta quinta-feira (30/01) até o sábado (1º/02) – de atividades gratuitas, entre palestras, oficinas, exposição e feira de quadrinhos; além da apresentação de projetos a serem lançados, ainda este ano, pelos membros do grupo Ajuri, responsável pela organização do evento, que tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Dentre as obras anunciadas destacam-se as HQs “Ajuricaba”, de Ademar Viera, Jucilandy Jr e Crystieê Santos; “Trovão 2”, de Luiz Andrade; “No Rastro do Eldorado – Uma biografia de Silvino Santos”, de Evaldo Vasconcelos e Ricardo Souza (único artista de fora do estado, Ricardo é o ilustrador da HQ “Marighella #LIVRE”); “Maramunhã”, de Evaldo Vasconcelos e Rayanne Cardoso; e “A última flecha”, de Emerson Medina e Romahs Mascarenhas. As publicações foram contempladas no edital do Prêmio Manaus de Conexões Culturais, da Fundação Municipal de Cultura (Manauscult).

Outros artistas que lançarão trabalho no evento são Geovan Motter, com “T.E.A.M.” e “Totó 2”; Romulo Gama com “Sonho”, “O dedo do Meio” e “Amar é um lance Contraditório”; e o parintinense Levi Gama com “Teça e o Pássaro Negro” e “Caturama e a ilha dos Mistérios”.

Além dos trabalhos individuais, o grupo também divulgará a coletânea “Ajuri #2”, com trabalhos de todos os membros e com previsão de lançamento no segundo semestre.

Palestras e oficinas – O evento contará também com diversas palestras e oficinas. Na quinta-feira, acontecerão as palestras “Quadrinhos Amazonenses 2020”, com vários artistas; e “Palavras, Imagens e Artífices”, com Evaldo Vasconcelos.

As oficinas acontecerão nos dois últimos dias do evento. Na sexta-feira (31/01), terá “Produção, Divulgação e venda de quadrinhos”, com Evaldo Vasconcelos; e “Criação de personagens para quadrinhos”, com Luiz Andrade. Já no sábado (1º/02), será a vez de “Narrativa de Histórias em quadrinhos”, com Ademar Vieira; e “Fanzine, por onde começar?”, com Alberto Fermin.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code