Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Design “made in Amazonas” ganha prêmio internacional

Designer amazonense ganha concurso lançado pela Associação Internacional de Federações de Atletismo


Na noite de 29 de março, na cidade de Aarthus, na Dinamarca, o trabalho do designer amazonense Fernando Silva, da The White Publicidade, foi anunciado como o grande vencedor do concurso lançado pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) para a escolha da placa oficial do atletismo mundial. Agora, a criação “made in Amazonas” será exibida em locais de atletismo em todo o mundo.

O designer Fernando Silva (Foto: Divulgação)

O anúncio feito pelo próprio presidente da IAAF, Sebastian Coe, fez a equipe amazonense subir mais um degrau no pódio da publicidade mundial. “Tenho o prazer de confirmar que o concurso atraiu um alto padrão de inscrições dos quatro continentes”, afirmou Coe. Fernando Silva ganhou uma viagem, com direito a acompanhante, para participar do Campeonato Mundial de Atletismo da IAAF, em Doha, capital do Qatar, em outubro.

Ele explica que o formato oval da placa representa o atletismo como esporte global, enquanto a cor dourada do anel representa excelência. Já as seis cores modernas e brilhantes que o cercam representam a universalidade do atletismo.“Para esse trabalho busquei referências para entender, primeiro, a essência do esporte. Quando a gente pensa em esporte, em atletismo, em Olimpíada, imaginamos a união das pessoas, como os povos se unem para fazer esse grande evento. Foi isso que a gente tentou transmitir nesse projeto. Fomos buscar o que representa de verdade os valores do atletismo no esporte mundial”, explicou o profissional amazonense.

Placa oficial do atletismo mundial (Foto: Divulgação)

Para Luana Coelho, sócia-proprietária da The White Publicidade, a vitória de Fernando foi uma conquista para a publicidade feita em terras tupiniquins. “Quando soube do resultado, meu coração disparou como o de uma corredora que recebe uma medalha olímpica. Poder sentir naquele momento que todo suor derramado ao longo do caminho não foi em vão, é indescritível”, lembra Luana.

“É sem dúvida alguma uma conquista que poucas empresas e profissionais terão ao longo de sua carreira”, destaca Rafael Marinho, sócio- proprietário da The White Publicidade.

Rafelael Marinho e Luana Coelho (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 4 =