Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Corpo de Dança do Amazonas participa do festival internacional “Dança em Trânsito”

Companhia será a única oficial do país a participar do evento


O Corpo de Dança do Amazonas (CDA), mantido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, participará do festival internacional on-line “Dança em Trânsito” nos dias 15 e 18 de agosto. O diretor da companhia de dança, Mário Nascimento, realizará uma oficina de dança contemporânea e também será apresentado o espetáculo “Cabanagem”.

(Foto: Divulgação (Mário Nascimento) Ruth Jucá (Cabanagem))

As inscrições para a oficina e para o espetáculo são gratuitas e podem ser realizadas por meio destes links: bit.ly/oficinamarionascimento (oficina), às 10h (horário de Manaus), no dia 15 de agosto; e bit.ly/festivalespetaculos (espetáculo), às 18h (horário de Manaus), no dia 18 de agosto. O CDA será a única companhia oficial do país a participar do evento. De acordo com Mário Nascimento, a companhia foi convidada pela diretora do festival “Dança em Trânsito”, Flávia Tápias.

“Este festival acontece há alguns anos e já tive a honra de participar. É um evento que acontece principalmente no Rio de Janeiro e em Paris, mas agora em decorrência da pandemia será realizada a transmissão on-line. É uma oportunidade para o CDA criar parcerias internacionais, pois curadores do mundo todo estarão assistindo. Seremos a única companhia oficial do Brasil e das Américas no festival”, ressaltou o diretor artístico e coreógrafo.

(Foto: Divulgação (Mário Nascimento) Ruth Jucá (Cabanagem))

Além da oficina de dança contemporânea, Mário Nascimento também participará de uma live após o espetáculo “Cabanagem”, para um bate-papo com o público. A oficina tem o objetivo de disponibilizar ao intérprete ferramentas que o capacitem para análise, compreensão, fruição e entendimento da Dança Contemporânea, assim como a sua relação com o homem urbano contemporâneo.

“No bate-papo, falarei com o público sobre o CDA e os planos para o futuro. Mesmo com a pandemia, não paramos de trabalhar. Tracei um plano para os bailarinos trabalharem em suas casas porque, para nós, não perder a forma é crucial para os trabalhos. O CDA é uma companhia de alto nível e de grande importância para a nossa região. Este ano, teremos novidades em estreias para o público”, revela Nascimento.

Confira a programação completa AQUI.

 

Fotos: Divulgação (Mário Nascimento) Ruth Jucá (Cabanagem)

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 8 =