Manaus, 3 de julho de 2022
×
Manaus, 3 de julho de 2022

Geral

Confluência Festival de Arte e Ciência


Confluência é um festival que promove novas formas de disseminar conhecimento sobre o meio ambiente e a Amazônia por meio de metodologias híbridas, que mesclam a arte e a ciência. Acontece neste sábado, (13/7), de 11h00 a 17h00, no Bosque da Ciência.

Da união entre dados e linguagens, razão e emoção, consciência e imaginação, artistas e cientistas criam conteúdos inéditos sobre o bioma da floresta, nos habilitando a compreender como os fenômenos naturais operam e moldam nossa paisagem.

Criado pelo LABVERDE – Programa de Imersão Artística na Amazônia -, em colaboração com o Instituto Nacional de Pesquisa na Amazônia, o Festival tem o intuito de conectar saberes e democratizar conhecimentos científicos por meio das artes e da cultura.

A programação começa no Paiol da Cultura, com a inauguração da exposição “Irreversível”, da artista paulista Renata Padovan, e aborda o desastre ambiental de Balbina. Na sequência, se apresenta o “Projeto Sonora”, duplas de artistas de São Paulo que criam uma imersão sonora sobre a biodiversidade da Floresta. Já no período da tarde, artistas e cientistas se encontram para uma discussão aberta e trocas de metodologias de trabalho na Ilha Tanimbuca. Encerrando as atividades, o músico amazonense Leonardo Pimentel apresenta seu show “Percussivos Submersos” inspirado na sonoridade dos Rios Amazônicos.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code