Manaus, 30 de junho de 2022
×
Manaus, 30 de junho de 2022

Geral

Concurso de Fantasias Infantil levou centenas de pessoas ao Teatro Amazonas


Princesas, super-heróis, bonecas de pano e até astronautas invadiram o Teatro Amazonas na noite do último domingo (16/02), em mais uma edição do Concurso de Fantasias Infantil, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

O evento reuniu mais de 500 pessoas no salão de espetáculos para prestigiar cerca de 40 crianças que desfilaram produções criativas e inovadoras, cheias de cores e muito brilho. Os participantes contaram com o apoio das torcidas, que deram um show à parte.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destacou que o evento mobiliza as famílias, que se preparam bastante para participar do concurso.

“O Concurso de Fantasias faz parte do calendário de eventos da cidade, e muitas famílias que têm tradição no Carnaval se mobilizam para produzir as fantasias. Elas fazem questão de representar as escolas de samba de sua comunidade”, observa. “Além disso, o evento é uma oportunidade para a garotada brincar e se divertir num ambiente saudável e seguro”.

Bailinho

Em paralelo ao Concurso, na lira do Teatro (entre as escadarias da área externa), as famílias participaram de um bailinho de Carnaval, animado pelo grupo Alecrim Nativo. A apresentação contou com muitas brincadeiras e música infantil em ritmo de marchinha.

“Não participamos do concurso, mas achei muito boa a iniciativa de fazer esse bailinho aqui na frente do Teatro. Sempre trago minha filha para brincar no Largo de São Sebastião e hoje pudemos aproveitar essa festa”, comentou a enfermeira Ana Maria Souza.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code