Manaus, 3 de julho de 2022
×
Manaus, 3 de julho de 2022

Geral

Concerto de lançamento do Festival Amazonas Jazz ocorre nesta quinta


Clássicos de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, João Gilberto e de nomes de peso do jazz norte-americano farão parte do concerto “Memórias pro Futuro”, da Amazonas Band, que será realizado nesta quinta-feira (11), a partir das 20h, no Teatro Amazonas, marcando o lançamento do 10º Festival Amazonas Jazz.

(Foto: Arquivo SEC)

 Responsável por incluir a capital amazonense no roteiro dos grandes eventos internacionais de jazz, o FAJ volta a integrar o calendário cultural do Estado em 2020. Para celebrar o retorno do festival, com o anúncio da programação, a Amazonas Band realizará uma retrospectiva da história do evento e seu importante legado artístico, além de projetar um pouco do que será visto no ano que vem.

O concerto ainda fará uma homenagem ao cantor e compositor João Gilberto, considerado o pai da bossa nova, que faleceu no último sábado (6), aos 88 anos.

(Foto: Divulgação/Internet)

“A morte de João Gilberto, que ao lado de Tom Jobim e Vinicius de Moraes formava a grande tríade da bossa nova, marca o encerramento de uma era. Com a interpretação da canção ‘Chega de Saudade’, estaremos homenageando também um movimento que se tornou o mais influente da história da música popular brasileira, conhecido em todo o mundo”, destaca o regente titular da orquestra e diretor artístico do FAJ, maestro Rui Carvalho.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code