Clássicos de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, João Gilberto e de nomes de peso do jazz norte-americano farão parte do concerto “Memórias pro Futuro”, da Amazonas Band, que será realizado nesta quinta-feira (11), a partir das 20h, no Teatro Amazonas, marcando o lançamento do 10º Festival Amazonas Jazz.

(Foto: Arquivo SEC)
Responsável por incluir a capital amazonense no roteiro dos grandes eventos internacionais de jazz, o FAJ volta a integrar o calendário cultural do Estado em 2020. Para celebrar o retorno do festival, com o anúncio da programação, a Amazonas Band realizará uma retrospectiva da história do evento e seu importante legado artístico, além de projetar um pouco do que será visto no ano que vem.
O concerto ainda fará uma homenagem ao cantor e compositor João Gilberto, considerado o pai da bossa nova, que faleceu no último sábado (6), aos 88 anos.

(Foto: Divulgação/Internet)
“A morte de João Gilberto, que ao lado de Tom Jobim e Vinicius de Moraes formava a grande tríade da bossa nova, marca o encerramento de uma era. Com a interpretação da canção ‘Chega de Saudade’, estaremos homenageando também um movimento que se tornou o mais influente da história da música popular brasileira, conhecido em todo o mundo”, destaca o regente titular da orquestra e diretor artístico do FAJ, maestro Rui Carvalho.