Manaus, 30 de junho de 2022
×
Manaus, 30 de junho de 2022

Geral

Coletivo Cumbuca lança websérie ‘Contos de Vida e Norte’ no Centro Cultural Palácio da Justiça


A trajetória das artistas amazonenses Catarina (cantora), Uyra Sodoma (drag amazônica) e Kerol Kemblim (artista visual) é o ponto de partida na websérie “Contos de Vida e Norte”, que o coletivo Cumbuca lançará neste sábado (20/07), às 17h, na Sala de Cinema do Centro Cultural Palácio da Justiça. A entrada é gratuita.

(Foto: Divulgacão)

A websérie aponta narrativas digitais de ativismo para combater os discursos de ódio que tem adoecido o potencial de jovens e adultos de Norte a Sul do país. 

A programação de lançamento conta com a exposição “Mulher Negra e o trabalho duro: Uma luta contra o patriarcado”, da artista Kerolayne Kemblim, uma das personagens retratadas na websérie; apresentações musicais de Elisa Maia e Karen Francis; coquetel regional; e uma roda de conversa para influenciadores digitais debaterem com o público sobre o cenário local.

Na roda de conversa, com mediação da ativista e comunicadora Jéssica Dandara, as influencers Rosto de Neve, Gordeia e o rapper Aruack abordarão o discurso de ódio e o corpo.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code